Plano de Negócios

R$250,00

O plano de negócios é um documento que reúne as informações táticas e estratégicas de um determinado negócio.
Por meio desta ferramenta é possível definir objetivo, metas, ações e cenários de riscos futuros. O plano de negócios pode ser usado por empresas que já possuem atividade ativa ou por empresas que vão ser criadas.

Funcionalidades:

O plano de negócios é um documento que reúne as informações táticas e estratégicas de um determinado negócio.
Por meio desta ferramenta é possível definir objetivo, metas, ações e cenários de riscos futuros. O plano de negócios pode ser usado por empresas que já possuem atividade ativa ou por empresas que vão ser criadas.
Vantagens:
• O plano de negócio orienta o empreendedor a iniciar sua atividade econômica ou expandir o seu negócio.
• Permite estruturar as principais visões e alternativas para uma análise correta de viabilidade do negócio pretendido e minimiza os riscos já identificados.
• Contribui para o estabelecimento de uma vantagem competitiva, que pode representar a sobrevivência da empresa.
• Serve como instrumento de solicitação de empréstimos e financiamentos junto a instituições financeiras, novos sócios e investidores.
• Define claramente o conceito do negócio, seus principais diferenciais e objetivos financeiros e estratégicos
• Mapeia de maneira detalhada O QUE será feito, POR QUEM será feito e COMO será feito, para que os objetivos do negócio sejam atingidos;
• Relaciona os produtos que serão oferecidos ao mercado;
• Define A QUEM vai ser oferecido e QUEM vai competir com o novo negócio;
• Posiciona COMO o cliente vai ser localizado e atendido;
• Mapeia QUANTO será necessário investir no novo negócio, e QUANDO será o retorno financeiro previsto;
• Descreve QUANDO poderão ser realizadas as atividades e como serão atingidas as metas;
• Identifica os riscos e minimizá-los, e até mesmo evitá-los através de um planejamento adequado;
• Identifica os pontos fortes e fracos da organização e compara-los com a concorrência e o ambiente de negócios em que se atua;
• Serve para conhece o mercado de atuação e definir estratégias de marketing para seus produtos e serviços;
• Analisa o desempenho financeiro de seu negócio, avaliando os investimentos, retorno sobre o capital investido.